LISTA DE PRODUTOS

INTELIGÊNCIA EM NEGÓCIOS

Gestão da Inovação

Descrição:

Assessoria ao cliente no processo de implementação da gestão da inovação:

  • Inovação de produtos;
  • Processos;
  • Novos mercados;
  • Novos modelos de negócio;
  • Novos processos;
  • Métodos organizacionais.

Benefícios:

  • Assegurar vantagem competitiva com aumento de faturamento;
  • Acesso a novos mercados;
  • Aumento das margens de lucro.

Etapas:

  • Reunião de levantamento das expectativas da diretoria contratante;
  • Realização de workshop de gestão da inovação;
  • Levantamento de informações gerais da empresa;
  • Análise da cultura de gestão da inovação;
  • Avaliação dos estilos de liderança predominantes;
  • Análise da cultura organizacional e políticas de reconhecimento de desempenho;
  • Elaboração do documento de diagnóstico;
  • Construção do projeto de melhorias da inovação;
  • Apresentação para diretoria contratante e lideranças;
  • Assessoria temporária na implantação do projeto;
  • Reunião de encerramento e recomendações.
Desenvolvimento de Parcerias, Alianças e Acordos Estratégicos

Descrição

Assessoria ao cliente na identificação de possíveis parcerias através de uma rede estruturada e confiável para promoção de alianças e acordos benéficos a todas as partes.

Benefício:

Facilitação do desenvolvimento de negócios entre as organizações, com elevada taxa de sucesso.

Etapas:

  • Reunião de identificação da demanda com a diretoria contratante;
  • Análise detalhada do projeto;
  • Planejamento estratégico das ações;
  • Validação do planejamento com a diretoria contratante;
  • Implantação das ações aprovadas;
  • Realização de reuniões periódicas que se fizerem necessárias;
  • Conclusão do projeto.

Planos de Negócios

Descrição:

Realização de um planejamento conceitual e elaboração de estudo de viabilidade econômica, financeira e de mercado de um empreendimento com o propósito de validar sua sustentabilidade.

Benefícios:

  • Confirmação da viabilidade da ideia;
  • Previsão da rentabilidade e tempo de retorno do capital investido;
  • Definição da necessidade de capital para investimento e giro;
  • Planejamento adequado do cronograma de implantação;
  • Garantia de perenidade do empreendimento.

Etapas:

  • Descrição da empresa;
  • Descrição dos produtos e serviços;
  • Análise do mercado;
  • Elaboração do plano de marketing e comercial;
  • Construção do plano econômico e financeiro;
  • Apresentação do plano de negócio para o contratante.
Due Dilligence

Descrição:

Realização de auditoria investigativa global da empresa dos períodos não prescritos, com o objetivo de verificar as questões de ordem financeira, contábil, fiscal, além dos aspectos jurídicos societários, trabalhistas, ambientais, imobiliários, de propriedade intelectual e tecnológica.

Benefícios:

  • Conhecimento com riqueza de detalhes da real situação da empresa;
  • Segurança no processo de negociação de compra e/ou venda da empresa.

Etapas:

  • Planejamento dos trabalhos e solicitações de documentos;
  • Reuniões de nivelamento com a diretoria contratante da empresa a ser auditada;
  • Realização da auditoria das demonstrações contábeis e dos documentos das diversas áreas da empresa, que interferem na mesma;
  • Avaliação dos riscos de distorções relevantes nas demonstrações contábeis;
  • Elaboração do relatório final da avaliação e apresentação do mesmo para diretoria contratante.
Análise de Valor da empresa – Valuation

Descrição:

Metodologia de avaliação econômica de uma empresa com o objetivo de atribuir o seu valor de mercado, fundamentado no modelo de fluxo de caixa descontado.

Benefícios:

  • Mensuração do preço justo de uma empresa e seu negócio;
  • Fornecimento de subsídios para a tomada de decisão de compra, venda e investimento.

Etapas:

  • Conhecimento da empresa, seu mercado, produtos, concorrentes, estrutura e modelo de gestão;
  • Análise dos resultados operacionais dos últimos cinco anos;
  • Avaliação patrimonial;
  • Elaboração do orçamento para os próximos cinco anos;
  • Atribuição do valor justo de mercado;
  • Apresentação do estudo para o contratante.