LISTA DE PRODUTOS
INTELIGÊNCIA EM NEGÓCIOS
Gestão da Inovação
Descrição:
Assessoria ao cliente no processo de implementação da gestão da inovação:
- Inovação de produtos;
- Processos;
- Novos mercados;
- Novos modelos de negócio;
- Novos processos;
- Métodos organizacionais.
Benefícios:
- Assegurar vantagem competitiva com aumento de faturamento;
- Acesso a novos mercados;
- Aumento das margens de lucro.
Etapas:
- Reunião de levantamento das expectativas da diretoria contratante;
- Realização de workshop de gestão da inovação;
- Levantamento de informações gerais da empresa;
- Análise da cultura de gestão da inovação;
- Avaliação dos estilos de liderança predominantes;
- Análise da cultura organizacional e políticas de reconhecimento de desempenho;
- Elaboração do documento de diagnóstico;
- Construção do projeto de melhorias da inovação;
- Apresentação para diretoria contratante e lideranças;
- Assessoria temporária na implantação do projeto;
- Reunião de encerramento e recomendações.
Desenvolvimento de Parcerias, Alianças e Acordos Estratégicos
Descrição
Assessoria ao cliente na identificação de possíveis parcerias através de uma rede estruturada e confiável para promoção de alianças e acordos benéficos a todas as partes.
Benefício:
Facilitação do desenvolvimento de negócios entre as organizações, com elevada taxa de sucesso.
Etapas:
- Reunião de identificação da demanda com a diretoria contratante;
- Análise detalhada do projeto;
- Planejamento estratégico das ações;
- Validação do planejamento com a diretoria contratante;
- Implantação das ações aprovadas;
- Realização de reuniões periódicas que se fizerem necessárias;
- Conclusão do projeto.
Planos de Negócios
Descrição:
Realização de um planejamento conceitual e elaboração de estudo de viabilidade econômica, financeira e de mercado de um empreendimento com o propósito de validar sua sustentabilidade.
Benefícios:
- Confirmação da viabilidade da ideia;
- Previsão da rentabilidade e tempo de retorno do capital investido;
- Definição da necessidade de capital para investimento e giro;
- Planejamento adequado do cronograma de implantação;
- Garantia de perenidade do empreendimento.
Etapas:
- Descrição da empresa;
- Descrição dos produtos e serviços;
- Análise do mercado;
- Elaboração do plano de marketing e comercial;
- Construção do plano econômico e financeiro;
- Apresentação do plano de negócio para o contratante.
Due Dilligence
Descrição:
Realização de auditoria investigativa global da empresa dos períodos não prescritos, com o objetivo de verificar as questões de ordem financeira, contábil, fiscal, além dos aspectos jurídicos societários, trabalhistas, ambientais, imobiliários, de propriedade intelectual e tecnológica.
Benefícios:
- Conhecimento com riqueza de detalhes da real situação da empresa;
- Segurança no processo de negociação de compra e/ou venda da empresa.
Etapas:
- Planejamento dos trabalhos e solicitações de documentos;
- Reuniões de nivelamento com a diretoria contratante da empresa a ser auditada;
- Realização da auditoria das demonstrações contábeis e dos documentos das diversas áreas da empresa, que interferem na mesma;
- Avaliação dos riscos de distorções relevantes nas demonstrações contábeis;
- Elaboração do relatório final da avaliação e apresentação do mesmo para diretoria contratante.
Análise de Valor da empresa – Valuation
Descrição:
Metodologia de avaliação econômica de uma empresa com o objetivo de atribuir o seu valor de mercado, fundamentado no modelo de fluxo de caixa descontado.
Benefícios:
- Mensuração do preço justo de uma empresa e seu negócio;
- Fornecimento de subsídios para a tomada de decisão de compra, venda e investimento.
Etapas:
- Conhecimento da empresa, seu mercado, produtos, concorrentes, estrutura e modelo de gestão;
- Análise dos resultados operacionais dos últimos cinco anos;
- Avaliação patrimonial;
- Elaboração do orçamento para os próximos cinco anos;
- Atribuição do valor justo de mercado;
- Apresentação do estudo para o contratante.